Página inicial > Arquivo OAB > EDITAL DE INSCRIÇÕES NOS QUADROS DA OAB/TO

OAB leva pedido de prioridade de atendimento de advogadas gestantes e lactantes à diretora do Fórum de Palmas

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil) entregou, nesta quinta-feira, 4 de agosto, um pedido para que advogadas gestantes, lactantes e com criança de colo tenham preferência nos cartórios e nas audiências de julgamento no Fórum de Palmas. O pedido foi oficializado em reunião que contou com o presidente da OAB, Walter Ohofugi, com a vice-presidente da CMA (Comissão da Mulher Advogada), Emilleny Lázaro, e com a diretora do Fórum de Palmas, juíza Flávia Alfini Bovo. A magistrada mostrou-se receptiva ao pleito e se comprometeu a discutir junto com a Ordem uma forma de regulamentar essa prioridade, principalmente nas audiências. A reunião serviu, também, para iniciar um diálogo sobre a necessidade de disponibilizar uma “sala de amamentação” no Fórum de Palmas, para que a mulher lactante que amamenta ou retira o leite para ofertar ao filho o faça com conforto e privacidade. Na ocasião, a diretora do Fórum foi informada que a CMA recebeu demanda específica nesse sentido. A sugestão da CMA/OAB-TO é que sejam aproveitados os espaços destinados ao acolhimento de crianças, de forma a unir as duas demandas. “Nossa ideia é otimizar os espaços e aliar privacidade e conforto, para que a mulher lactante possa prosseguir com o aleitamento, seja no seu ambiente de trabalho, seja no eventual comparecimento ao Fórum”, destacou Emilleny Lázaro. A OAB está fazendo a mesma solicitação às outras 41 comarcas do Estado, conforme pode ser visto clicando aqui.