Página inicial > Arquivo OAB > EDITAL DE INSCRIÇÕES NOS QUADROS DA OAB/TO

Desde semana passada, Marcelo Soares dá nome a Sala da Advocacia em Palmas

Em emocionante cerimônia realizada no último dia 16 de agosto, a sala da advocacia no Fórum de Palmas foi batizada de Sala da Advocacia Marcelo Soares Oliveira. O homenageado, que morreu em acidente de trânsito em maio de 2015, dedicou seus 15 anos de carreira profissional a defesa do humanismo e ao cumprimento file do juramento da advocacia. Professor de direito e advogado militante incansável na defesa dos direitos humanos, Marcelo Soares por várias vezes frequentou a Sala da Advocacia no Fórum de Palmas, sendo um local de permanente trabalho para o advogado. Para o presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, Marcelo Soares foi um advogado que sempre atuou na defesa dos mais desprotegidos e vulneráveis aos abusos de autoridade. “Infelizmente, o trágico acidente tirou um guerreiro da nossa categoria. Agora, a Ordem faz uma justa homenagem a quem tanto dignificou a nossa classe”, ressalta Ohofugi. Durante o evento de inauguração da sala, foi apresentado um vídeo de dez minutos, com várias fotos e imagens da vida de Marcelo Soares. Para conferir a galeria completa de foto do evento basta clicar aqui.