Página inicial > Arquivo OAB > Exame de Ordem

OAB apoia marcha pelos direitos dos animais neste domingo, 18 de setembro

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) apoia a Marcha da Defesa Animal, que será realizada neste domingo, 18 de setembro, às 17 horas. Abaixo, nota da Comissão de Proteção aos Direitos dos Animais explicando a importância do evento. “Pela primeira vez em Palmas, ocorrerá a Marcha da Defesa Animal, movimento de cunho nacional, que luta pelos direitos dos animais. O evento ocorrerá dia 18/09, às 17h no Parque Cesamar com destino a via Palmas Brasil. Será uma manifestação pacífica, onde a organização convida toda a população a se fazer presente para lutarmos por melhorias aos animais de nossa cidade. Os objetivos principais são pedir aumento no número de castrações oferecidas pelo município, que hoje é insuficiente para a demanda da população, políticas públicas voltadas ao bem estar animal, criação de lei municipal contra maus tratos a animais, criação de um "PARCÃO", espaço de lazer e socialização entre usuários e animais pois a maioria dos locais são proibidos acesso de animais, assim como também, exigir que a polícia faça seu trabalho na repreensão desses crimes, pois muitas vezes a atuação deles é solicitada e os mesmo se negam a ir ao local ou muitas vezes nem comparece, dando espaço para a impunidade. As pessoas podem levar suas reivindicações, sugestões do que deve ser feito em nossa cidade para mudar a dura realidade em que vivem nossos animais. Dia 18 de setembro, Palmas e mais de 50 cidades do Brasil, vão pedir respeito e dignidade para esses que muitas vezes são invisíveis ao poder público. Levem seus cartazes, sua força e seu coração. Chegou a hora de dar voz a quem não tem voz. Muitos estados e países já estão mudando sua postura frente a essa questão. Chegou a hora do Tocantins.”