Página inicial > Arquivo OAB > Exame de Ordem

OAB reforça explicação de provimento do Exame da Ordem

A OAB-TO (Ordem dos Advogados o Brasil no Tocantins) começou, na semana passada, um trabalho de reforço das explicações dos provimentos que ditam as regras sobre quem pode e quem não pode prestar o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O trabalho vem sendo feito por meio de palestras promovidas pela Comissão de Exame e Estágio e Seleção e Inscrição. A primeira atividade foi na Faculdade Objetivo de Palmas, no período vespertino e noturno. Especificamente, as palestras são com acadêmicos do oitavo, nono e décimo período. Nos eventos, foram abordados os provimentos 144/2011 e 156/2013. Os estudantes fizeram várias perguntas e dirimiram suas dúvidas sobre o Exame. Nas próximas semanas, a comissão irá às demais faculdades da Capital e, posteriormente, as palestras serão levadas às faculdades de Direito do interior do Tocantins. As palestras foram ministradas pela presidente da comissão, Elisângela Mesquita. Exame da Ordem Neste domingo, 18 de setembro, ocorreram as provas da segunda fase do Exame da Ordem XX. No Tocantins, a presença foi quase absoluta, com 97,81% de comparecimento – 492 de 503 inscritos. Em Palmas, as provas foram acompanhadas pela presidente Elizangela e pela coordenadora da FGV (Fundação Getúlio Vargas – responsável pela aplicação das provas), Núbia. Dos 282 inscritos, 273 compareceram. Em Araguaína, foram 154 inscritos e apenas 2 ausentes. A advogada Letícia Bittencourt acompanhou as provas pela a OAB. Já em Gurupi, todos os 67 inscritos compareceram e as provas foram acompanhadas por Francisco Idelfonso.