Página inicial > Arquivo OAB > Mais de 300 pessoas prestigiam a abertura da Conferência dos Advogados

Em sabatina, OAB cobra postura dos candidatos contra o caixa 2

Durante sabatina dos candidatos a prefeito de Palmas realizada na sede da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), os postulantes foram questionados pelo presidente da Ordem sobre a manobra tentada na Câmara dos Deputados que buscou anistia a prática de caixa 2. Além disso, os candidatos presentes também foram perguntados sobre os modelos de tributação para os jovens advogados e a cobrança de alvarás para os escritórios de advocacia. As perguntas foram feitas pelo presidente da Ordem, Walter Ohofugi. Antes disso, porém, a secretária-geral da Comissão de Combate ao Caixa 2 Eleitoral e em Defesa do Voto Consciente, Ione Figueredo, fez uma apresentação dos trabalhos da comissão até agora, que envolvem montagem de comitês e panfletagem de conscientização nas escolas e locais públicos da cidade. A sabatina foi realizada pelo Sisemp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas), em parceria com a Nova Central Sindical e com apoio da OAB-TO. De maneira geral, os quatro candidatos presentes – Cláudia Lelis (PV), Raul Filho (PR), Sargento Aragão (PEN) e Zé Roberto (PT) – condenaram a prática de caixa 2 e tentativa de manobra na Câmara. Porém, evitaram criticar os deputados federais tocantinenses, que assim com várias outras bancadas do país, ficaram omissos na questão. Já em relação a tributação e alvarás, os candidatos defenderam redução de impostos cobrados na cidade, criticando a atual forma de tributação. Depois, a sabatina prosseguiu com questões voltadas aos servidores municipais de Palmas. O prefeito e candidato à reeleição, Carlos Amastha (PSB), não compareceu no evento.