Página inicial > Arquivo OAB > Mais de 300 pessoas prestigiam a abertura da Conferência dos Advogados

Walter Ohofugi se licencia por um mês e Lucélia Sabino assume comando da OAB

O presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, vai se licenciar do cargo para um mês de descanso a partir deste sábado, 1º de outubro. No seu lugar, ficará a vice-presidente da OAB, Lucélia Sabino. O presidente destaca a satisfação de ter uma diretoria comprometida, com pessoas sérias e comprometidas a fazer uma boa gestão. “Isso demonstra que somos uma diretoria unida no plano de fazer uma OAB melhor, temos um grupo heterogêneo, mas capacitado”, afirma Ohofugi, ao ressaltar que não se faz gestão individualmente. O presidente ressalta que esse modelo compartilhado de gestão não se dá só na diretoria, mas sim em toda a instituição. Ele ressalta que todas as comissões da Ordem são atuantes e têm trabalho independente. “Temos comissões que trabalham muito, com atuações antagônicas entre si, mas isso só reforça nossa dialética e nosso objetivo ter uma OAB plural, boa para a sociedade e boa para os advogados”, frisa Ohofugi. Mulher Esta será a primeira vez que a OAB-TO será presidida por uma mulher. A atual gestão da OAB do Tocantins também é a primeira a ter mais mulheres que homens no Conselho Seccional. “Não podemos falar em igualdade, em valorização, se as mulheres não estiverem nos cargos importantes, nas principais comissões. Aqui temos orgulho de dizer que a mulher é, sim, protagonista na gestão”, ressalta Ohofugi. Lucélia Aabino também destacou o protganismo da mulher, ressaltando que várias advogadas vêm tendo contribuição fundamental da na gestão da Ordem, assumindo grandes questões da classe e da sociedade. "Esta gestão da Ordem é um exemplo. Unimos pessoas bem diferentes, com pensamentos opostos, mas com o ideal em comum. Ajudar a classe e a sociedade", frisa Lucélia.