Página inicial > Arquivo OAB > Exame de Ordem

OAB monta plantão de eleições contra caixa 2

A OAB-TO (ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) montou uma estrutura de plantão para os dias 1º e 2 de outubro, sábado e domingo, respectivamente, para atender dúvidas e esclarecimentos sobre problemas nas eleições, combate ao caixa 2 e outras infrações. O plantão, que é feito pela Comissão de Combate ao Caixa 2 e em Defesa do Voto Consciente, ficará instalado na sala da ESA (Escola Superior de Advocacia), na sede da Ordem, em Palmas, das 8 horas às 18 horas, durante os dois dias. Conforme o presidente da comissão, Carlos Correia, depois de uma campanha relativamente tranquila, a ideia é disponibilizar mais esse serviço para a sociedade nestes últimos dois dias. “Estamos em um momento histórico do Brasil e no Estado. Primeira campanha sem dinheiro de empresas. As campanhas deixaram de ser baseadas em shows de marketing e passaram ser mais objetivas. Esperamos que a democracia seja respeitada nesta reta final”, destacou Carlos Correia. Durante os meses de agosto e setembro, membros da comissão promoveram um intenso trabalho de conscientização de eleitores, com panfletagem em locais públicos, palestras em escolas e universidades. “Uma eleição sem o caixa 2, significa uma gestão mais limpa, pois o candidato que assume o cargo eletivo não terá compromissos espúrios assumidos em campanha”, frisou Carlos Correia. Para a secretária-geral da comissão, Ione Figueredo, o trabalho da comissão foi altamente positivo e teve grande receptividade da sociedade. “O que vimos é que o jovem, e o cidadão em geral, estão cansados de práticas nefastas e de quem troca voto por dinheiro e candidatos que colocam dinheiro ilegal em campanha”, destacou Ione Figueredo. Para encaminhar denúncias ou comunicar problemas na eleição à comissão neste final de semana, os canais são os seguintes: telefone: (63) 9.9288.6327; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e http://www.votoconsciente.oabto.org.br/.