Página inicial > Arquivo OAB > Para OAB, tratamento a pacientes no HGP é indigno e desumano

Moderno e refrigerado, novo parlatório é entregue na CPP

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) entregou, nesta segunda-feira, 10 de outubro, o novo parlatório o novo parlatório da CPP-Palmas (Casa de Prisão Provisória de Palmas). Moderno, com vidros blindados, o local é totalmente refrigerado, dando conforto, segurança e privacidade para os advogados que atuam na área criminal poderem atender seus clientes. Antes das obras, o trabalho do advogado na CPP era precário, pois ele só conseguia ver o seu cliente através de uma pequena tela, em uma sala que era escura e sem qualquer refrigeração. Além do parlatório, a OAB inaugurou uma nova sala do advogado no local, reformou o banheiro da sala da Polícia Militar e construiu a sala de custódia. O investimento foi próprio da Ordem e alcançou cerca de R$ 35 mil. “Nós atendemos uma reivindicação antiga dos colegas criminalistas. Como o Estado informava estar sem dinheiro para fazer as obras, a Ordem agiu em prol da advocacia”, destacou a presidente em exercício da Ordem, Lucélia Sabino. Durante a entrega da sala, todos os advogados agradeceram a parceria com a administração da CPP, dirigida por Mariano Sinhá de Souza. Conforme o procurador-geral de Prerrogativas, Marcelo Cordeiro, o diretor, que agora será o responsável por cuidar da penitenciária Barra da Grota, em Araguaína, Mariano de Souza sempre manteve um diálogo respeitoso com a advocacia, sabendo da importância dos profissionais. “Aqui precisamos deixar claro que o senhor sempre tratou de atender a advocacia da melhor maneira possível, tanto que foi nos permitido fazer essa parceria para que melhorássemos as instalações”, destacou Cordeiro. Advogado criminalista e membro da Comissão de Segurança Pública da OAB, Marcelo Resende, ressaltou que a reforma do parlatório parece pequena, mas é de grande valia para o advogado e para o preso, que passa a ter seus direitos constitucionais respeitados. “Agora está muito melhor para trabalhar”, frisou. Entre os advogados, além de Lucélia, Resende e Cordeiro, participaram do evento as advogadas criminalistas e diretoras da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Tocantins Sibele Biazotto, e Gabriela Moura, o advogado Leonardo Gomes Costa, e diretores da CPP e da Umanizzare, empresa de gestão prisional.