Página inicial > Arquivo OAB > COMUNICADO: Expediente na OAB/TO retorna na terça-feira

OAB e Abracrim-TO promovem Ciclo Jurídico de Ciências Criminais

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), por meio da Comissão de Políticas Criminais e Segurança Pública, realiza, em conjunto com a Abracrim-TO (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas), o 1º Ciclo Jurídico de Ciências Criminais da OAB-TO. O evento ocorre no próximo dia 20 de outubro, a partir das 19 horas, no auditório da sede da Ordem, em Palmas. Para participar do evento, bastam dois quilos de alimentos não perecíveis e a inscrição pode ser feita no local do evento, partir das 18 horas. O ciclo jurídico será certificado pela Abracrim-TO e terá a presença de quatro palestrantes: o procurador nacional de Prerrogativas da OAB, Charles Dias, o delegado Raimundo Cláudio, o juiz da 3ª Vara Criminal de Palmas, Rafael Gonçalves de Paula, e a perita criminal Patrícia Bonilha. “Fizemos uma seleção de palestrantes que abrange as fases essenciais do processo penal, com um delegado, uma perita, um advogado e um magistrado, esperando com isso um evento em que se produza um repositório de informações para o exercício da advocacia criminal coerente, justa, ética, moral é encorajada”, destaca Gabriela Moura, membro da comissão de Políticas Criminais da OAB-TO e Conselheira da Abracrim-TO. Por sua vez, a presidente da Abracrim-TO, Sibele Biazotto, frisa que a atividade é muito positiva para o debate da advocacia criminal, em especial pelo novo momento de interpretação da Constituição do STF (Supremo Tribunal Federal). “Ao autorizar a prisão após o julgamento em segunda instância, o STF, na prática, mudou a Constituição. A Abracrim não concorda com a alteração, mas os advogados criminalistas têm de estar a par dessa nova interpretação, e o evento é uma grande oportunidade”, salienta Sibele Biazotto, que também é da Comissão de Políticas Criminais da Ordem.