Página inicial > Arquivo OAB > Para OAB, tratamento a pacientes no HGP é indigno e desumano

OAB vai à escolas municipais e estaduais em atendimento ao Projeto “Justiça pela Paz em Casa”

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), com suas comissões da Mulher, OAB Vai à Escola, Criança e Adolescente e Direitos Humanos, iniciou, na sexta-feira, 21 de outubro, uma das ações do projeto “Justiça pela Paz em Casa”, realizado em todo o país por meio de parceria do STF (Supremo Tribunal Federal) e OAB Nacional. Na atividade desta sexta-feira, realizada na escola Joaquim Brito Paranaguá, estiveram presentes as advogadas Ilma Pereira Ribeiro e Maria Mercês, ambas da Comissão OAB Vai à Escola; as advogadas Amanda Luiza Corvel de Vidal Nicolau, Heyd Medeiros Costa e Mariane Santos, voluntárias; a advogada Isabela Goulart , da Comissão de Direitos Humanos, além de Pamela Inês e Letícia Bittencourt, da Comissão da Mulher. O projeto leva palestras e ações de conscientização sobre violência doméstica e bulling para crianças de 8 a 12 anos; drogas lícitas e Ilícitas e suas repercussões jurídicas para os alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e para pais e responsáveis, explicações sobre abandono intelectual e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O grande objetivo da iniciativa é diminuir a violência doméstica com informação e parceria da OAB TO. A cada mês, durante o ano letivo, uma escola será visitada nos três períodos. O projeto, que se iniciou com uma audiência pública realizada no auditório do TJ-TO (Tribunal de Justiça do Tocantins), contou com a participação de entidades públicas e privadas, além do apoio de movimentos sociais, que naquela oportunidade discutiram políticas e ações para o combate à violência doméstica. Diversas ações já foram iniciadas pela Comissão da Mulher da OAB-TO, que com o apoio das demais comissões pretendem com efetividade estreitar a presença da instituição com a população.