Página inicial > Arquivo OAB > Para OAB, tratamento a pacientes no HGP é indigno e desumano

Alunos do curso de direito da UnirG fazem visita institucional à OAB

Alunos do curso de direito UnirG (Centro Universitário de Gurupi) realizaram, nesta quarta-feira, 26 de outubro, uma visita institucional à sede OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) em Palmas. A visita, coordenada por professores da instituição, contou com alunos do 1º ao 9º período do curso. Na OAB, eles foram recebidos pela vice-presidente e presidente em exercício da Ordem, Lucélia Sabino, pelo secretário-geral da OAB, Célio Henrique Rocha, e pelo presidente da Caato (Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins), Flávio Leão. Os alunos conheceram todas as instalações da seccional Tocantins, receberam explicações dos processos internos e de como se dá a atenção aos temas da sociedade dentro da OAB. Além disso, os acadêmicos conferiram as melhorias implantadas pela atual gestão da Ordem, como, por exemplo, a reforma completa do auditório da OAB e a profissionalização da Procuradoria de Prerrogativas. “Nós nos sentimos muito felizes com a visita dos alunos, pois estamos retomando o contato e a parceria com o a academia”, destacou Lucélia Sabino, ao frisar que por muito tempo a Ordem era vista como uma entidade que cuidava apenas do advogado privado e deixava os advogados-professores e advogados públicos em segundo plano. “Estamos mudando essa realidade e atuando em prol de todos os advogados”, ponderou.