Página inicial > Arquivo OAB > COMUNICADO: Expediente na OAB/TO retorna na terça-feira

Via ESA, OAB firma novo convênio e amplia interiorização das ações

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) firmou, nesta quarta-feira, 26 de outubro, em Guaraí, um novo termo de acordo visando à cooperação mútua para atividades de ensino, de pesquisa e de extensão. Desta vez, o termo foi assinado entre a ESA (Escola Superior de Advocacia do Tocantins) da OAB e a FAG-IESC (Faculdade Guaraí-Instituto Educacional Santa Catarina). A diretora-geral da ESA, Gisela Bester, enfatiza que essa nova parceria marca mais um passo no processo de interiorização das ações da OAB e vem somar para o aprimoramento dos acadêmicos de Direito e dos advogados e advogadas já atuantes no mercado de trabalho, notadamente com programações técnico-científico-profissionais presenciais. A assinatura do convênio deu-se na sede da faculdade, na abertura do II Ciclo de Palestras Jurídicas da FAG. O evento contou com a presença da vice-presidente e presidente em exercício da OAB, Lucélia Sabino, e de Daniel Cervantes, integrante consultivo da ESA. Pela ESA esteve presente ainda a advogada Graziela Reis, que também é secretária-adjunta da Ordem. Já pela faculdade, estiveram presentes a coordenadora do Curso de Direito, Bianca Guimarães Carvalho, o diretor-geral interino, Gerson Raiter, demais integrantes do corpo docente e o acadêmico Reinaldo Quintino da Fonseca, representante do corpo discente. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Subseção de Guaraí da OAB, José Ferreira Teles. O evento, que vinha sendo planejado desde março deste ano, é uma coorganização da ESA com a FAG e certifica 25 horas de atividades. Com a temática geral “Violência, não!”, o Ciclo de Palestras Jurídicas segue até o dia 29 de outubro, cuja programação completa pode ser visualizada clicando aqui.