Página inicial > Arquivo OAB > Presidente nacional da Abracim visita OAB-TO

Site da OAB disponibiliza Banco de Oportunidades para advogados, estagiário e escritórios

Implantado há cerca de um mês, o novo site da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) disponibiliza, neste link, um Banco de Oportunidade para advogados, estagiários e escritórios. O mecanismo é de mão dupla, servindo tanto para profissionais da advocacia e estagiários que procuram uma vaga no mercado de trabalho, quanto para os escritórios de advocacia, empresas e outros interessados em contratar. A criação do Banco de Oportunidades era uma proposta de campanha da atual gestão da OAB que está sendo cumprida já no primeiro ano. "O Banco de Oportunidades visa oferecer orientação aos empregadores para que estes encontrem profissionais que atendam suas necessidades e suporte para os advogados que necessitam se alocar no mercado de trabalho. A Comissão de Tecnologia entende que o site da OAB tem como objetivo ser facilitador do dia-a-dia dos advocacia e também uma ferramenta útil para se encontrar um novo emprego”, destaca a presidente da Comissão de Tecnologia Já a vice-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de carreira, Isabella Oliveira Costa, afirma que o novo mecanismo auxilia a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho, cumprindo o que foi proposto na campanha eleitoral do ano passado. “Buscávamos criar uma ferramenta que pudesse estabelecer uma rede de contatos, reunindo ofertas de vagas para estágio, advogado empregado, associado, dentre outros, promovendo integração, acesso as oportunidades e facilitando a busca dos escritórios por profissionais qualificados, o que foi possível com o novo site.