Página inicial > Arquivo OAB > Câmara atende OAB e aprova a criminalização do desrespeito às prerrogativas da advocacia

OAB lança campanha “Mero Aborrecimento Tem Valor”

A OAB-TO (ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) lança, na próxima segunda-feira, 21 de novembro, a campanha “Mero Aborrecimento Tem Valor”. Desenvolvida no Tocantins pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, a campanha vem sendo realizada pela Ordem em todo o país. O objetivo é conscientizar a magistratura que o “mero aborrecimento”, forma como muitos juízes resumem transtornos sérios causados por empresas operadoras de serviço, deve sim ser indenizado, pois o cliente prejudicado muitas vezes acaba tendo problemas insuperáveis. A campanha será lançada com duas palestras no auditório da OAB, em Palmas, a partir das 19 horas. As palestras, certificadas pela UFT (Universidade Federal do Tocantins), serão ministradas pela presidente da Comissão Nacional Especial de Defesa do Consumidor da OAB, a advogada Marié Miranda, e pelo idealizador da campanha Rodrigo Palomares, também presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB do Mato Grosso. Além das palestras, será realizado um debate com o mediador Sérgio Lorentino e juízes do Tocantins. “Com a campanha, a OAB vai mostrar que danos morais não podem ser tratados como 'mero aborrecimento’, pois estamos falando de prejuízos que muitas vezes são irreparáveis”, destacou a presidente da Comissão de defesa do Consumidor da OAB-TO, Priscila Costa Martins.