Página inicial > Arquivo OAB > Presidente nacional da Abracim visita OAB-TO

OAB-TO se solidariza com a Ordem de SP pela morte de Approbato Machado

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) se solidariza com a OAB-SP e com a OAB Nacional pela morte do ex-presidente nacional da Ordem Rubens Approbato Machado, 83 anos. Para o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, a classe perde um grande líder. “A advocacia brasileira perde um de seus mais renomados líderes, uma referencia na atuação em prol da classe e da sociedade. A advocacia tocantinense se solidariza com a advocacia paulista pela perda inestimável”, destaca Ohofugi. Approbato presidiu o Conselho Federal da Ordem de 2001 a 2004.“Trata-se de uma perda inestimável para a advocacia brasileira”, afirmou o presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, ao decretar luto oficial de 5 dias. O velório ocorre no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi (SP), a partir das 10 horas, onde também ocorrerá o sepultamento às 16h desta quinta-feira (17/11). Nascido em Ribeirão Preto, Approbato dedicou 60 anos de sua vida à advocacia. Presidiu a seccional paulista da OAB entre os anos de 1998 a 2000. Sob seu comando, a OAB-SP editou a cartilha pela valorização do voto e empreendeu um movimento em defesa da moralidade pública que culminou com o pedido de impeachment do então prefeito de São Paulo, Celso Pita.