Página inicial > Arquivo OAB > Presidente nacional da Abracim visita OAB-TO

Lançada, campanha “Mero Aborrecimento Tem Valor” espera conscientização de magistrados

Lançada pela OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) nesta segunda-feira, 21 de novembro, a campanha “Mero Aborrecimento Tem Valor” espera que os magistrados do estado se conscientizem a aumentar as indenizações por danos morais contra as empresas que prestam serviços. O evento de lançamento ocorreu no auditório da OAB e contou com a presença da presidente da Comissão Nacional Especial de Defesa do Consumidor da OAB, a advogada Marié Miranda, do idealizador da campanha Rodrigo Palomares, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB do Mato Grosso. A campanha está sendo realizada pela OAB Nacional em todo o país. No Tocantins, está carago da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB local, presidida pela advogada Priscila Costa Martins. No evento de lançamento da campanha, também foi promovido um debate com a participação dos juízes de direito Luís Otávio Fraz e Alan Ide, com mediação do advogado e professor Sérgio Lorentino. Além do evento de lançamento, Priscila, Marié Miranda, e o advogado Ênio Horts, membro da Comissão de Direito do Consumidor, fizeram uma série de visitas aos magistrados das varas civis e dos juizados especiais de Palmas para falar sobre a campanha e mostrar a necessidade de as decisões aumentarem os valores para danos morais. “Do jeito que está hoje, os prestadores de serviços são incentivados a não melhorar o seus trabalhos, pois as punições quando vêm, são muito pequenas”, destacou Priscila. Para ela, muitas vezes a magistratura tem atuado como uns simples SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) das próprias empresas. “É essa cultura que precisamos mudar”, destacou. Confira, clicando aqui, a agleria de fotos do evento.