Página inicial > Arquivo OAB > Câmara atende OAB e aprova a criminalização do desrespeito às prerrogativas da advocacia

Após sucesso, novo minicurso de Direito Internacional será realizado em 2017

Depois do sucesso do primeiro minicurso de Direito Internacional realizado pela OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), a instituição prepara uma segunda edição, com tema mais específico, no primeiro trimestre de 2017. Conforme a presidente da Comissão de Direito Internacional e secretária-adjunta da OAB, Graziela Reis, depois da primeira edição, realizada no sábado, 19 de novembro, com o tema “A Sociedade Internacional e o Direito”, chegou o momento de ter um tema mais voltado para a realidade do Estado. Por isso o próximo minicurso terá o tema “Tocantins e Comércio Exterior”. “Ano a ano, o Tocantins tem aumentado as suas exportações, baseada na agricultura e na pecuária. Vamos tratar disso com enfoque na área do direito”, destacou Graziela. A exemplo da primeira edição, o minicurso será uma promoção conjunta da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), via ESA (Escola Superior de Advocacia) e Comissão de Relações Internacionais, e da Liga Acadêmica de Direito Internacional da UFT (Universidade Federal do Tocantins), será realizado o minicurso “A Sociedade Internacional e o Direito”. Esta é a primeira vez que a OAB oferece atividades exclusivas voltadas para o Direito Internacional. Graziela Reis é mestre em Direito Internacional. O primeiro minicurso teve quase 50 presentes e também contou com o professor Leonardo Ribeiro, que foi um dos ministrantes junto com Graziela. Confira todas as fotos clicando aqui.