Página inicial > Arquivo OAB > XX EXAME DE ORDEM UNIFICADO - RESULTADO PRELIMINAR DA 1ª FASE – PROVA OBJETIVA

Com trabalho sobre a Sagrada Família, começa o projeto “OAB Fazendo Arte”

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) inaugurou, nesta sexta-feira, 16 de dezembro, o projeto “OAB Fazendo Arte”, que a cada 60 dias vai colorir a parede traseira da sede da Seccional com uma obra de arte diferente. A parede fica visível para quem trafega pela LO-04, nos fundos da sede da OAB. Para iniciar o projeto, foi escolhido um tema religioso, Sagrada Família, tendo em vista o período natalino. Feita em grafite, a obra é de autoria de Elpides de Paula, 41 anos, e três dos seus alunos nas aulas de pintura e grafite na Fundação Cultural de Palmas, local onde leciona. Elpides conta que a obra na OAB é inspirada em Cláudio Pastro, consagrado artista plástico sacro brasileiro que morreu em outubro deste ano. “Ele foi a inspiração para esse trabalho que fizemos aqui na OAB”, destacou o artista, que agradeceu a oportunidade de estar abrindo o projeto da OAB-TO. Elpides ressalta que, por muito tempo, o grafite era visto com muita rejeição e ligado a pichações que depredam o patrimônio público e privado, mas, recentemente, foi reconhecido como uma forma de arte. “Aqui nós estamos fazendo o grafite autorizado, que é uma arte como as outras. E aproveito para dizer aos nossos jovens que o grafite também é arte, desde que seja feito dentro das normas e com autorização do proprietário”, frisa o artista. Clique aqui e confira a galeria de fotos do "OAB Fazendo Arte".