Página inicial > Arquivo OAB > Em meio a Semana de Conciliação, OAB-TO reforça que advogado é indispensável

Via ESA, OAB-TO oferece cinco cursos online em março

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), por meio da ESA (Escola Superior de Advocacia), e em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), oferece cinco cursos online de aperfeiçoamento profissional aos advogados (as) e estudantes de Direito. As taxas de inscrição variam entre R$ 60,00 e R$ 352,00 para cursos de curta e longa duração com certificados emitidos diretamente pela Associação. As inscrições podem ser feitas pela internet por meio de duas opções de pagamento: boleto bancário em link disponível até dois dias úteis do começo das aulas e por cartão de crédito -nesta modalidade, o interessado pode inscrever-se até 24 horas antes de iniciar o curso pretendido. A AASP disponibiliza vantagens aos seus associados assinantes e estudantes, com mais de 50% de desconto, como incentivo à capacitação e desenvolvimento das habilidades profissionais. "No caso dos cursos online, a ESA-TO não possui ingerência sobre os preços praticados pela AASP, como o faz no caso dos cursos telepresenciais", explica a diretora-geral da ESA-TO, Gisela Maria Bester. As opções já estão disponíveis no Portal da ESA. (http://esa.oabto.org.br/cursos.html). Bens Penhoráveis e Impenhoráveis no novo CPC O curso "Bens Penhoráveis e Impenhoráveis no Novo CPC" se inicia na próxima sexta-feira, 10 março, a partir das 9 horas. O curso será ministrado pelo advogado Rogerio Licastro Torres de Mello, doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), professor dos cursos de graduação e pós-graduação da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e dos cursos de pós-graduação da PUC-SP. Para associados ou assinantes da AASP, a taxa de inscrição é de R$ 60,00; para estudantes fica em R$ 66,00; e para não associados o valor é de R$ 132,00. Clique aqui para fazer a sua inscrição. Direito da Família Para os interessados em Direito de Família, os dias 14 e 15 de março são dedicados ao curso "Regimes de Bens: Aplicações Práticas no Divórcio e no Inventário". O valor da inscrição para associados ou assinantes da AASP é de R$ 108,00; aos estudantes, a taxa é de R$ 128,00; e, aos não associados, o investimento é de R$ 216,00. As inscrições estão disponíveis clicando aqui. Responsabilidade Civil Na terça-feira, 21 de março, às 19 horas, o mestre em Direito Comparado Ricardo Dal Pizzol, pela Samford University (Alabama, USA), atual juiz de Direito titular do Foro Regional de Santo Amaro, Ricardo Dal Pizzol, ministra o curso "Compensar, Punir e Prevenir: as Funções da Responsabilidade Civil". A taxa de inscrições para assinantes ou associados é de R$ 60,00; para estudantes custa R$ 75,00; e para os interessados não associados à AASP o valor fica em R$ 120,00. Clique aqui para se inscrever. Direito Médico Com o objetivo de preparar advogados (as), médicos e pacientes para enfrentarem a complexa relação entre o Direito e a Medicina, o superintendente Jurídico do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), mestre em Ciências da Saúde pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), ministra o curso "Direito Médico e da Saúde". Dividido em subtemas e em dois dias de aulas, a responsabilidade civil do médico é o foco na segunda-feira, 20 de março, e o processo ético-profissional do médico será tratado na quarta-feira, 22 de março. A sala online pode ser acessada a partir das 19 horas em ambos os dias. Aos assinantes e associados à AASP interessados nesta qualificação, a taxa de inscrições é de R$ 108,00; para estudantes o valor é de R$ 128,00; e para não associados é de R$ 216,00. Faça sua inscrição aqui. Sociedades Anônimas O curso "Lei das Sociedades Anônimas" tem duração mais longa. Serão quatro dias sobre o conhecimento da Lei das Sociedades Anônimas, que é cada vez mais importante para advogados e profissionais de administração de empresa. Entre os dias 20 e 23 de março, a partir das 19 horas, a plataforma online das aulas estarão liberadas para os matriculados. Os associados e assinantes da AASP pagam apenas R$ 176,00; já estudantes de Direito podem se inscrever por R$ 216,00; e para não associados o valor é de R$ 352,00. Inscrições disponíveis aqui.