Página inicial > Arquivo OAB > Com apoio da OAB, Casa 8 de Março promove VI Curso de Promotoras Legais

OAB realiza palestra sobre direito do consumidor em escola de Araguaína

A Comissão de Diretos do Consumidor da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Subseção de Araguaína, realizou atividade extraclasse com os alunos da Escola Estadual CAIC Jorge Humberto Camargo. Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, os alunos assistiram a uma palestra sobre os direitos básicos dos consumidores na manhã do dia 16 de março. Para o presidente da Subseção de Araguaína, José Pinto Quezado, a presença da OAB-TO nas escolas mostra o comprometimento da instituição com a comunidade na formação de cidadãos. A presidente da Comissão de Direito do Consumidor em Araguaína, Helcivania Dias, contou que o objetivo da palestra na escola foi o de conscientizar os estudantes sobre seus direitos para evitar que sejam vítimas de abusos cometidos por empresas e/ou prestadores de serviços. “Os alunos ficaram bem atentos a todas as informações, e puderam ao final tirar suas duvidas”, afirmou. A principal mensagem deixada aos professores e alunos foi a de que todos são capazes de modificar a realidade a sua volta e contribuir para um mundo melhor por meio do conhecimento de seus direitos e deveres. Presenças Estiveram presentes na palestra Quezado, Helcivania, e os membros da comissão advogados João Antônio e a Renata Aguiar de Vasconcelos.