Página inicial > Arquivo OAB > OAB é parceria no Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem

Minicurso de Prática Trabalhista reúne mais de 300 pessoas

Realizado na sexta-feira, 17 de março, o Minicurso de Prática Trabalhista em Araguaína foi sucesso de participação, com a presença de cerca de 300 pessoas. Organizado pela OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), OAB Araguaína, e Atat (Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas), o minicurso foi ministrado pelo juiz do Trabalho e diretor do Foro Trabalhista de Palmas, Francisco Barros, no auditório da Faculdade Católica de Araguaína. Pela OAB, estiveram a cargo da organização do evento a Comissão de Direito do Trabalho e a ESA (Escola Superior de Advocacia). No minicurso, os advogados trabalhistas e estudantes de Direto tiveram aulas sobre o peticionamento, produção de provas e a realização de instruções no Processo do Trabalho. “O projeto busca maior aproximação e integração entre advogados e a Justiça do Trabalho, bem como buscar formas de se imprimir maior celeridade no trâmite dos processos, os tornando simples e práticos”, explicou o juiz Francisco Barros. O evento contou com a presença do presidente da OAB-TO, Walter Ohfugi, do presidente da OAB Araguaína, José Quezado, da presidente da CMA (Comissão da Mulher Advogada), Letícia Bittencourt, do representante da ATAT Carlos Augusto Pinheiro, representantes da ESA, da Comissão de Direito do Trabalho, magistrados do Trabalho, professores, dentre outras pessoas. O evento teve o seu encerramento no sábado, 18 de março, com uma apresentação da Banda Samba +, no sábado, no Baroli Bar e Restaurante, onde os participantes se confraternizaram com uma feijoada.