Página inicial > Arquivo OAB > Presidentes de subseções se reúnem com o comando do TJ e apresentam demandas

OAB e prefeitura discutem implantação do videomonitoramento

Heliana Oliveira/ OAB Gurupi - Na manhã desta terça-feira, 28, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de Gurupi, Albery Cesar de Oliveira, o conselheiro federal, Kita Maciel e o advogado Paulo Saint Martin, reuniram-se com o prefeito Laurez Moreira para tratar sobre o videomonitoramento por câmeras para melhorar a segurança da cidade. Até então a ideia era implantar o projeto criado pela Polícia Militar em que previa a instalação de 16 câmeras em pontos estratégicos. Esse projeto seria contemplado por uma linha de crédito do BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), por meio do PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária). Porém, já há um projeto de instalação de um parquímetro para regular o trânsito de Gurupi e nesse projeto consta a instalação de câmeras. A ideia da prefeitura é firmar uma parceria entre a empresa que vai implantar o serviço e a polícia militar para que utilize as imagens caso necessário. As câmeras do parquímetro estarão nas principais vias do centro: na Maranhão, da rua 1 a 10; na Goiás, da 1 a 21; na Pará, da 2 a 20 e na Mato Grosso, da rua 4 a 7. O presidente da Subseção, Albery Cesar, comentou que esse novo formato que contará com câmeras para o trânsito será aproveitado para a segurança e haverá uma expansão do projeto para contemplar os pontos estratégicos apontados pela Polícia Militar e ainda a disponibilidade das imagens à PM. Ele ressalta a importância da implantação de um projeto que realmente atenda a necessidade de segurança, pois uma cidade onde as pessoas se sentem seguras há investimentos e consequentemente renda. Além dos representantes da OAB, participaram da reunião, o superintende de Trânsito, David Garcia, a secretária de Finanças, Keila Iwasse, os vereadores André Caixeta, Ivanilson Marinho e Sargento Jenilson, que na oportunidade entregou ao prefeito o projeto do Gabinete de Gestão Integrada.