Página inicial > Arquivo OAB > Com apoio da OAB, Casa 8 de Março promove VI Curso de Promotoras Legais

OAB inicia “Voz e Vez da Advocacia” na segunda-feira, 3 de abril

Com o objetivo de acompanhar as correições do Judiciário e fortalecer a atuação da advocacia, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) inicia, na segunda-feira, 3 de abril, o projeto “Voz e Vez da Advocacia”. Basicamente, o projeto foi montado para acompanhar, in loco, todas as audiências da Correição do Judiciário no Tocantins e dar suporte para os advogados das comarcas apresentarem livremente suas reivindicações. No dia 3 de abril, por exemplo, a Correição do Judiciário ocorre às 9 horas, na Comarca de Araguaçu. Às 7h30, a vice-presidente da OAB-TO, Lucélia Sabino, o ouvidor-geral da instituição, Marcus Moreira, e os membros da Ouvidoria Roger de Mello Ottaño e Lourenço Correa Bizerra irão se reunir com os advogados da cidade para que eles falem de suas dificuldades. Esta reunião ocorre no escritório da advogada Claudinéia Minan. Quando começar a correição, Lucélia e Moreira vão poder apresentar as demandas e, inclusive, protagonizar os embates mais duros, caso sejam necessários. “A ideia é que a OAB, com a sua diretoria, apoie aquele advogado que porventura enfrentar uma dificuldade. Para quem advoga na cidade, é muito complicado fazer uma reclamação contra o juiz local ou o Fórum. Por isso, a Ordem dará esse respaldo”, explica a vice-presidente da OAB, Lucélia Sabino. Marcus Moreira conta que o projeto foi idealizado pela Ouvidoria Geral e seus membros para fortalecer a classe e atender melhor aqueles advogados que, no dia a dia, não têm condições de enfrentar o Judiciário. “Isso que estamos fazendo é valorizar o advogado. Nosso objetivo é facilitar a vida dos profissionais que pagam anuidade e bancam o sistema”, destaca Moreira. Ainda na segunda-feira 3 de abril, a vice-presidente e ouvidor-geral da OAB se reúnem, em Alvorada, às 16 horas, na sede da Subseção da Ordem, com os advogados daquele município.