Página inicial > Arquivo OAB > Presidentes de subseções se reúnem com o comando do TJ e apresentam demandas

Subseção de Dianópolis realiza Seminário para discutir as violações dos direitos da mulher

A Subcomissão da Mulher Advogada da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Subseção de Dianópolis/TO, realiza o primeiro Seminário da Subcomissão da Mulher Advogada de Dianópolis, na região Sudeste do Estado. O evento acontece dia 06 de abril, a partir das 19 horas, no auditório do Fórum do município. Com os temas “Lei Maria da Penha” e “A Reforma da Previdência”, os palestrantes convidados abordarão sobre o contexto histórico e os vínculos atuais na advocacia. As palestras e rodas de conversa acontecerão sob mediação dos advogados Emilleny Lázaro, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional Tocantins, e o Dr. Alvaro Matos Cunha Neto, Presidente da Comissão de Direto Previdenciário. Segundo a Presidente da Subcomissão da Mulher Advogada da Subseção de Dianópolis Cláudia Rogéria Fernandes, que também é vice-presidente da Subseção, o principal objetivo do Seminário é poder levar ao conhecimento de estudantes e profissionais da advocacia sobre temas relevantes e atuais. “A Ordem deve estimular o debate sadio e democrático, com o envolvimento de toda classe juntamente com a sociedade civil, principalmente em relação às violações dos direitos da mulher”, afirma. O Presidente da Subseção de Dianópolis Hamurab Diniz conta que as ações descentralizadas da OAB-TO é considerada referência nacional, o Seminário em Dianópolis comprova a eficiência e comprometimento das subsessãoes em desenvolver ações de prevenção, proteção e defesa de direitos. “Por isso convidamos a todos para que estejam presentes”, conclui.