Página inicial > Arquivo OAB > Com apoio da OAB, Casa 8 de Março promove VI Curso de Promotoras Legais

Com foco na Correição da Justiça, OAB reúne advocacia de Palmas quinta-feira, 11 de maio

Na segunda etapa do projeto “Voz e Vez da Advocacia”, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) reúne, na quinta-feira, 11 de maio, às 18h30, no auditório da instituição, em Palmas, a advocacia da Capital para um levantamento de demandas a serem defendidas pela Ordem durante a Correição do Judiciário. Em Palmas, a Correição do Judiciário ocorrerá entre os dias 15 e 26 de maio. O projeto “Voz e vez da Advocacia” foi montado para acompanhar, in loco, todas as audiências da Correição do Judiciário no Tocantins e dar suporte para os advogados das comarcas apresentarem livremente suas reivindicações. No começo de abril, a primeira etapa do projeto ocorreu em Araguaçu e Alvorada. O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, destacou que é muito importante a participação da advocacia palmense na reunião. “A OAB está aqui para ser parceira dos advogados e das advogadas. Agora é momento de levantar todos os problemas do Judiciário Tocantinense em Palmas”, ressaltou o presidente. Responsável por idealizar o projeto, o ouvidor-geral da OAB, Marcus Moreira, reforçou o convite aos colegas. “Este é o momento de apresentar suas demandas para que, durante a Correição, os temas sejam levados à pauta pela OAB e não pelo advogado individualmente, evitando constrangimento e institucionalizando a pauta de reivindicações”, frisou. Marcus Moreira acrescentou que o projeto foi idealizado para fortalecer a classe e atender melhor aqueles advogados que, no dia-a-dia, não têm condições de enfrentar o Judiciário. “Isso que estamos fazendo é valorizar o advogado. Nosso objetivo é facilitar a vida dos profissionais, dos jurisdicionados e cooperar com todo o Judiciário tocantinense”, destacou Moreira.