Página inicial > Arquivo OAB > OAB é parceria no Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem

Advogados dativos do TED terão gratuidade em cursos da OAB-TO

Os advogados e advogadas que se despuserem a fazer o trabalho voluntário de defesa no TED (Tribunal de Ética e Disciplina) da OAB-TO (ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), os chamados advogados dativos, terão isenção nos cursos da Ordem oferecidos por meio da ESA (Escola Superior de Advocacia). Eventualmente, a isenção será estendida a cursos oferecidos pela OAB Nacional. A medida foi aprovada por unanimidade na última sessão ordinária do Conselho Seccional Pleno da OAB-TO. Conforme o novo presidente do TED, o conselheiro Fábio Wazilewski, com a isenção o objetivo é trazer mais advogados para atuar nestes casos no TED, fazendo com o que o andamento dos processos ganhe celeridade. “Essa foi uma ótima sugestão deixada pela ex-presidente Elaine Ayres Barros que o conselho aprovou sem restrição”, explica Wazilewski. Os advogados dativos do TED atuam, basicamente, quando a parte representada no Tribunal não é localizada.