Página inicial > Arquivo OAB > Presidentes de subseções se reúnem com o comando do TJ e apresentam demandas

Para ajudar mães e pais a participarem de reuniões, OAB instala espaço infantil com monitora

Com o objetivo de ajudar as mães e pais que têm filhos pequenos a participar das sessões do Conselho Seccional Pleno, das reuniões e dos cursos realizados pela instituição, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) instalou um espaço infantil para as crianças pequenas, com a babá-monitora. A realização foi feita em uma parceria da CAATO (Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins) e CMA (Comissão da Mulher Advogada), com patrocínio da Loja Inspirare e da Palmas Tecidos. O espaço infantil fica no hall da Sede da Seccional.Sem custo algum para a advocacia, a CMA e CAATO investiram esforços num modelo auto custeado, prático e seguro. “A ideia é que as subseções possam reproduzir o espaço a partir de parcerias com o comércio local”, comenta a presidente da CMA, Letícia Bittencourt. O espaço é gratuito e disponível para as crianças, mas nas situações de sessões, reuniões e cursos a CAATO custeará a monitora, mediante solicitação prévia da mãe/pai interessada (o). É necessário que o solicitante esteja em dia com a anuidade. Para o presidente da CAATO, Flávio Leão, a política de incentivo é uma forma de qualificar o debate da advocacia, na medida em que viabiliza uma ampliação da participação nas sessões, decisões colegiadas e qualificação profissional. “Com esta iniciativa, a CAATO colabora diretamente com a vida da advogada e do advogado que não têm com quem deixar seus filhos pequenos”, ressalta Leão. "A política não distingue o sexo do solicitante, mas claramente objetiva facilitar a participação da mulher, que ainda é a principal responsável pelo cuidado das crianças", completa a vice-presidente da CMA, Emilleny Lázaro.