Página inicial > Arquivo OAB > Com apoio da OAB, Casa 8 de Março promove VI Curso de Promotoras Legais

Em Taguatinga, OAB entrega equipamentos e ouve pedidos de qualificação

Nesta terça-feira, 23 de maio, segundo dia da segunda etapa do projeto OAB em Campo, a cidade visitada foi Taguatinga, no Sudeste do Estado, praticamente fronteira com a Bahia. Além de entregar novos computadores, em uma parceria da diretoria da Seccional com a CAATO (Caixa de assistência ao Advogado do Tocantins), o presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, ouviu os anseios da advocacia da cidade, entre eles a necessidade de oferecimentos de cursos e capacitações por parte da instituição para a região. Taguatinga tem cerca de 16,3 mil habitantes e fica a 460 quilômetros de Palmas. Com o lema “Em Dia com a Advocacia”, o OAB em Campo leva a Ouvidoria, Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, a diretoria da instituição (incluindo a Presidência), CAATO, ESA (Escola Superior de Advocacia), TED, conselheiros seccionais, conselheiros federais, o setor Administrativo/Financeiro e a Assessoria de Comunicação para atender diretamente as necessidades dos advogados do interior do Estado. Antes da agenda na cidade, a comitiva, que conta com uma van identificada com a marca do projeto, foi a Campos Belos (GO), visitar o escritório de Antônio Marcos Ferreira e sua filha Jeordana Ferreira. Antônio Marcos tem inscrição da OAB suplementar do Tocantins, atua no Estado e é conselheiro Seccional da instituição. Segundo o Antônio Marcos, nunca houve atenção da Seccional como está ocorrendo agora. “A gente aqui da fronteira fica longe de Goiânia e longe de Palmas e não erámos atendidos pelas Seccionais”, frisou o advogado, ao elogiar a importância da visita. Depois, a caravana partiu para a cidade de Taguatinga. Lá foram visitados os escritórios Paulo Vitor Pereira e Vinícius Ferreira Kaji, de Gilberto Freitas, e de Clayrton Spricigo. Todos estes profissionais ficaram muito satisfeitos em receber a comitiva da OAB, destacando que a primeira vez que uma gestão vai ouvir a advocacia do interior sem estar no período eleitoral. Reunião No final da tarde, na sede da OAB de Taguatinga, Ohofugi falou das dificuldades do mercado de trabalho com a crise econômica, com clientes que estão reduzindo contratos. Explicou como está a luta da OAB Nacional contra os cursos técnicos de Direito. O presidente ouviu pedidos por curso de capacitação para advocacia do Sudeste. Além de parceria com a ESA, a OAB planeja fazer Conferências Regionais da Advocacia, realizando uma delas em Taguatinga ainda em 2017. A novidade agradou a todos os presentes, que comemoraram o anúncio. A ideia é unir um roteiro com temas voltados para advocacia e para o turismo. Na questão estrutural, a subseção de Taguatinga recebeu dois computadores novos, um mural de recados, um bebedouro, uma longarina e um aparelho de ar condicionado. A OAB-TO também vai providenciar a restauração completa do teto do auditório e iniciará a conclusão do salão de eventos da entidade. Para realizar a agenda na cidade, o OAB em Campo teve apoio da presidente da subseção de Taguatinga, Roberta Rodrigues Honorato, e da advogada Thaynnara Costa Lima, que atua em Arraias, cidade de abrangência de Taguatinga. O procurador-adjunto de Defesa de Prerrogativas Rafael Martins acompanhou toda a agenda e, junto com Ohofugi, explicou as aões em prol das prerrogativas da advocacia.