Página inicial > Arquivo OAB > Corrida do Advogado bate recorde de público

ESA expande cursos telepresenciais a Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), por meio da sua ESA (Escola Superior de Advocacia), oferece, a partir do dia 19 de junho, três cursos telepresenciais a baixíssimo custo para a advocacia e estudantes de Direito. Os cursos são disponibilizados em parceria com a AASP (Associação de Advogados de São Paulo), em sequência às corriqueiras programações mensais. A novidade, neste mês, é que pela primeira vez as aulas também serão oferecidas no Bico do Papagaio, mais precisamente nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis. Para tanto, a OAB investiu comprando as antenas, viabilizando a transmissão via satélite dos cursos. Além de Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis, os cursos, todos certificados, estarão disponíveis nas salas da ESA em Colinas, Palmas, Araguaína e Gurupi, como sempre ocorre. “Em um esforço da OAB, a ESA conseguiu baixar os valores dos cursos telepresenciais e também está ampliando o número de cidades alcançadas no Estado. A Ordem vem cumprindo a promessa de gestão de interiorizar as suas ações, levando capacitação a mais Subseções, com isso valorizando toda a advocacia que paga anuidade e merece receber serviços de qualidade em troca", destaca a Diretora Geral da ESA, Gisela Bester. A chegada das aulas telepresencias no Bico do Papagaio é um dos resultados práticos do projeto OAB em Campo que, no início do semestre, percorreu as cidades daquela região para verificar as necessidades da advocacia dos municípios do Extremo-Norte do Estado. Dos três cursos oferecidos, dois são sobre o Novo CPC (Código de Processo Civil) e um sobre Pensão por Morte. Todos eles têm oito horas de certificação e, para advogados e advogadas com inscrição na OAB-TO, os valores ficam entre R$ 34 e R$ 40. Confira, abaixo, todos os cursos, com o link para inscrição de cada um deles: “Provas no Novo Código de Processo Civil” Data: 19, 20, 21 e 22 de junho Horário: sempre às 19 horas Carga horária: 8 horas-aula Valores R$ 34,00 – Estudante de graduação R$ 34,00 – Advogados (as) com até 5 anos e adimplentes na OAB TO R$ 40,00 – Advogados (as) com mais de 5 anos e adimplentes na OAB TO R$ 80,00 – Outros profissionais Link para inscrição aqui. “III Maratona do CPC” Data: 27 de junho Horário: 9 horas Carga horária: 8 horas-aula Valores R$ 34,00 – Estudante de graduação R$ 34,00 – Advogados (as) com até 5 anos e adimplentes na OAB TO R$ 40,00 – Advogados (as) com mais de 5 anos e adimplentes na OAB TO R$ 80,00 – Outros profissionais Link para inscrição aqui. “Pensão por Morte” Data: 26, 27, 28 e 29 de junho Horário: sempre às 19 horas Carga horária: 8 horas-aula Valores R$ 34,00 – Estudante de graduação R$ 34,00 – Advogados (as) com até 5 anos e adimplentes na OAB TO R$ 40,00 – Advogados (as) com mais de 5 anos e adimplentes na OAB TO R$ 80,00 – Outros profissionais Link para inscrição aqui.