Página inicial > Arquivo OAB > Em Goiânia, diretoria da OAB-TO visita OAB-GO

Crimes digitais, intimidade e análise de casos são destaques em seminário da OAB-TO

“Crimes Digitais e o Submundo dos Hackers”, “Tutela Penal da Intimidade na Era Digital” e “Análise de Casos Envolvendo Retirada de Conteúdo da Internet - Exposição e Privacidade” são os três temas a serem abordados no Seminário de Direito Digital e Acesso à Justiça, que será realizado no próximo dia 28 de junho, às 19 horas, na sede da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), em Palmas. O evento da OAB é realizado em uma parceria entre a Comissão de Acesso à Justiça, a Comissão de Tecnologia da Informação e Comunicação e ESA (Escola Superior de Advocacia), com apoio da CAATO (Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins). Sem cobranças de ingresso - a entrada é apenas um quilo de alimento não perecível a ser doado para entidades assistenciais -, o evento é uma oportunidade para ganhar conhecimento sobre crimes digitais e suas implicações, área cada vez mais importante para a advocacia. “O evento contará com três palestrantes com vasto conhecimento nas suas áreas, sendo dois doutores em Direito e um professor com especialização em Segurança da Informação”, ressaltou o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Jander Araújo Rodrigues. Para a presidente da Comissão de Tecnologia da Informação e Comunicação, Lousiani Câmara Dreyer, o evento da Ordem tem tudo para se transformar em um marco para a advocacia do Estado. “No mundo de redes sociais, de crimes virtuais, cada vez mais o conceito de intimidade é transformado. Vamos poder aprender como funcionam os crimes nessa esfera, muito ampla e não tão detalhada nos livros e nas academias de Direito”, ressaltou Lousiani. As inscrições para o evento e currículo de cada um dos três palestrantes estão disponíveis clicando aqui.