Página inicial > Arquivo OAB > Corrida do Advogado bate recorde de público

Advocacia de Paranã e Palmeirópolis debate sistema OAB com a diretoria

Nesta quarta-feira, 21 de junho, segundo dia da terceira etapa do projeto OAB em Campo, a advocacia das cidades de Paranã, pela manhã, e Palmeirópolis, à tarde, teve reuniões com o comando da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), nas quais foram tiradas dúvidas sobre o sistema OAB-TO. Em clima ameno e de agradecimento por parte dos advogados e advogadas das duas cidades, nas reuniões não houve relato de queixas em problemas de jurisdição e nem embate com outros atores da Justiça. Com o lema “Em Dia com a Advocacia”, a OAB leva a Ouvidoria, Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, a diretoria da instituição (incluindo a Presidência), CAATO (Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins), ESA (Escola Superior de Advocacia), TED, conselheiros seccionais, conselheiros federais, o setor Administrativo/Financeiro e a Assessoria de Comunicação para atender diretamente as necessidades dos advogados do interior do Estado. Pertencentes à subseção de Gurupi, as salas de advogados de Palmeirópolis e Paranã também receberam benefícios, com um novo telefone um computador. Em breve, será providenciada montagem da sala da advocacia na cadeia pública de Palmeirópolis, atendendo demanda apresentada nesta quarta-feira. Nos encontros, a OAB-TO foi representada pela vice-presidente Lucélia Sabino e pela secretária-geral-adjunta Graziela Reis. Também participaram das reuniões o presidente da OAB de Gurupi, Albery César de Oliveira, e o procurador de Prerrogativas Rafael Martins. Outro pedido feito à OAB-TO foi uma atuação em relação ao Cartório de Palmeirópolis, que não estaria prestando atendimento adequado e não possui uma sala reservada para que os advogados possam consultar documentos com o seu cliente. A Comissão de Acesso à Justiça da OAB-TO será acionada para verificar o problema. No fim, o clima foi de agradecimento a Ordem pela implantação do OAB em Campo. Para os advogados, nunca houve uma gestão tão presente no interior quanto a atual.