Página inicial > Arquivo OAB > Corrida do Advogado bate recorde de público

CAATO anuncia escritório compartilhado em Gurupi e campanha de vacinação

No último dia da terceira etapa do projeto OAB em Campo, sexta-feira, 23 de junho, a CAATO (Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins) anunciou que, a exemplo de Palmas, Gurupi também terá um escritório compartilhado, com três estações, sala de reuniões e todo planejado por um arquiteto. O projeto guarda semelhanças com o escritório compartilhado de Palmas, que será inaugurado entre agosto e setembro. Em Gurupi, o escritório ficará na própria sede da subseção e vai atender os advogados e advogadas de fora que têm processos na cidade, em especial aqueles dos municípios vizinhos, bem como a própria advocacia iniciante de Gurupi. “Sabemos que muitas vezes quem está iniciando nem sempre tem o dinheiro necessário para estruturar seu próprio escritório e esta iniciativa tem tudo para ajuda-los”, ressaltou o presidente da Caato, Flávio Leão. Com o lema “Em Dia com a Advocacia” o projeto OAB em Campo, leva Ouvidoria, Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, a diretoria da instituição (incluindo a Presidência), CAATO (Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins), ESA (Escola Superior de Advocacia), TED, conselheiros seccionais, conselheiros federais, o setor Administrativo/Financeiro e a Assessoria de Comunicação para atender diretamente as necessidades dos advogados do interior do Estado. Além do escritório compartilhado, Gurupi recebeu equipamentos de informática novos e terá uma campanha de vacinação gratuita contra a gripe H1N1 para toda a advocacia da subseção. Os dependentes terão a vacinação disponível por apenas R$ 35. Visitas Durante a sexta-feira, seis escritórios de advocacia foram visitados. Os profissionais que receberam a caravana da OAB foram unânimes em respaldar e enaltecer o projeto da instituição. “A gente não se sente só inscrito, mas sim parte da Ordem”, destacou o advogado Sadraque Nóbrega. As opiniões foram semelhantes em todas as visitas. Reunião No final da tarde, ocorreu a reunião geral da advocacia. Os maiores pedidos à Ordem foram providências para que a OAB reivindicasse o cumprimento e a publicação da ordem cronológica dos processos pelo Judiciário; medidas de combate a possível atuação abusiva da Defensoria Pública; solicitação de eventos semelhantes aos que ocorrem em Palmas e providência com problemas sofridos pelos advogados previdenciaristas. As solicitações foram registradas e a Ordem vai trabalhar para atendê-las. Além de Flávio leão, participaram da comitiva a vice-presidente da OAB, Lucélia Sabino, a secretária-geral-adjunta, Graziela Reis, e os procuradores-adjuntos de Defesa de Prerrogativas Rafael Martins e Jander Araújo. Recuperado de problema de saúde, o presidente Walter Ohofugi esteve na reunião geral e participou do Arraiá de Gurupi. A agenda foi acompanhada pelo presidente da OAB de Gurupi, Albery César de Oliveira, e pela vice-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de carreira, Isabella Oliveira Costa.