Página inicial > Arquivo OAB > TRF 1 confirma 2ª Vara em Araguaína e suspende prazos até 20 de outubro

Alessandra Muniz é eleita presidente do IBDFAM

O presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, parabenizou, na noite desta quarta-feira, 20 de setembro, a advogada Alessandra Aparecida Muniz Valdevino pela vitória na eleição do IBDFAM-TO (Instituto Brasileiro de Direito da Família no Tocantins). “Desejo à colega Alessandra Muniz, vitoriosa na disputa de hoje, muito sucesso à frente desta importante instituto, com atuação destacada na área do Direito da Família”, frisou Ohofugi, ao ressaltar que a Ordem está à disposição da entidade para a realização de parcerias. Alessandra Muniz comandará o IBDFAM no biênio 2018-2019, sucedendo a si própria, uma vez que já atuava na presidência do instituto. Ela venceu a disputa contra a advogada Graziela Reis. Logo após o resultado, Graziela enalteceu a qualidade dos componentes da chapa vitoriosa, reiterando que a presença feminina liderando importantes institutos do Direito só reforça a inclusão de gênero e a visão de um Direito que também contemple minorias. Graziela afirmou, ainda, que o IBDFAM defende pautas importantíssimas, que também são preocupação das Comissões da Mulher Advogada; Diversidade Sexual; Criança e Adolescente, Direito da Família e Direitos Humanos da OAB TO. Já a presidente eleita destacou que vai trabalhar para o fortalecimento do instituto no Estado e conta com o apoio de todas as entidades e instituições que queiram apoiar o IBDFAM. “Atualmente, nós temos uma parceria muito forte com a Defensoria Pública, mas estamos abertos para todos aqueles que queiram ajudar”, ressaltou. Um dos objetivos da nova gestão será aumentar o número de associados.