Página inicial > Arquivo OAB > Dirigentes de Prerrogativas da OAB destacam ética de Danillo Sandes

OAB-TO repudia ato de lesfobia contra advogada

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), por meio da Comissão de Diversidade Sexual, divulgou, nesta quinta-feira, 21 de setembro, nota de repúdio contra ato de lesfobia praticado contra uma advogada pelo empresário durante a eleição do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), no dia 20 de setembro. A questão, inclusive, gerou registro ocorrência policial. Confira, abaixo, a nota de repúdio na íntegra: "NOTA DE REPÚDIO A Comissão de Diversidade Sexual da OAB-TO repudia o ato de lesbofobia praticado contra a advogada tocantinense Nayara Savia Ayres Alencar durante a eleição do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), realizada no último dia 20/09/2017. O tratamento violento motivado por preconceito à orientação sexual dos indivíduos não pode ter espaço no Estado Democrático de Direito. O Brasil é o país que mais registra óbitos e agressões contra a população LGBT e a OAB não ficará silente frente à violação dos direitos fundamentais de seus quadros ou de qualquer cidadão. Portanto, o ato praticado pelo empresário Júlio Cesar Valdevino merece não apenas o repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil, como também as imputações legais decorrentes da prática ilícita a ser apurada pelos órgãos competentes. Por fim, a Comissão de Diversidade Sexual parabeniza advogada Alessandra Muniz, vitoriosa na disputa pelo comando do instituto pela eleição se colocando a disposição para parcerias futuras."