Página inicial > Arquivo OAB > Thiago Perez é nomeado para Comissão Nacional Especial de Direito Tributário

OAB-TO participa de roda de conversa sobre racismo estrutural

O racismo estrutural, ainda presente nas instituições e os dados sobre o genocídio da juventude negra foram temas levantados pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-TO (Ordem dos advogados do Brasil) durante a roda de conversa “Vidas Negras Importam”, realizada neste domingo, 19, na Estação Juventude, no Setor Santa Bárbara. “A ideia foi a gente discutir o Black Lives Matter, uma manifestação de negros sobre a discriminação e o extermínio e que completa 100 anos agora em 2017. Também falamos o porquê de brancos ainda precisam discutir o racismo e por que precisamos nos conscientizar dos nossos privilégios”, pontua a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Nayara Gallieta. Paula Ramos, colaboradora e assessora das Comissões da OAB também participou do espaço. Estiveram presentes membros do Conselho Municipal de Cultura de Palmas; Fátima Barros, da Articulação Quilombola; Bárbara Oliveira Xavier, do Cedeca (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e representantes do coletivo Enegrecer.