Página inicial > Arquivo OAB > Estão abertas as inscrições para os Jogos Estaduais da Advocacia 2017

Abstenção na primeira etapa do XXIV Exame da Ordem fica em 7,19% no Tocantins

No Tocantins, a abstenção no na primeira etapa do XXIV EOU (Exame de Ordem Unificado) ficou em 7,19%. Dos 1.446 inscritos para fazer a prova no domingo, 19 de novembro, 104 pessoas não compareceram. Do total, de faltosos, 57 foram de Palmas, 13 de Gurupi e 34 de Araguaína. A prova, elaborada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), tem todo o processo de aplicação acompanhado pela Comissão de Exame da Ordem e Seleções. A segunda etapa do exame ocorre dia 21 de janeiro. Estão classificados para a segunda etapa todos aqueles que acertaram ao menos 50% da prova feita na primeira etapa. O gabarito da primeira etapa está disponível aqui: https://www.provadaordem.com.br/blog/post/provas-e-gabarito-da-1a-fase-do-xxiv-exame-oab/. Números Desde 2015 o número de advogados e advogadas ingressando nos quadros do Tocantins vem aumentando exponencialmente. De 2015 até setembro de 2017, a OAB-TO recebeu 1.915 novos inscrito, um aumento de 21,13% em relação aos três anos inteiros anteriores (2012-2013-2014), quando número de advogados e advogadas chegou 1.581.