Página inicial > Arquivo OAB > Estão abertas as inscrições para os Jogos Estaduais da Advocacia 2017

Graziela Reis participa de reunião do Colégio dos Advogados do Mercosul

Secretária-geral-adjunta da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e vice-presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB, Graziela Reis, participou, nesta segunda-feira, 27 de novembro, de reunião dos presidentes das comissões de Direito Internacional das OABs do Brasil e do Coadem (Conselho de Colégios e Ordem dos Advogados do Mercosul), em São Paulo. O evento fez parte do XXIII Conferência Nacional da Advocacia. Para Graziela Reis, a OAB Nacional acerta ao promover o encontro, valorizando a advocacia do Mercosul e de outros países, integrando a classe. A reunião contou com representantes de quase todos os países do Mercosul, além de Espanha e Portugal. “Pessoalmente, a experiência também ´muito positiva, já que o encontro contou com advogados com muita experiência em Direito Internacional”, ressaltou Graziela, que tem mestrado na área. Durante o encontro, o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, destacou o caráter coletivo da reunião e como isso pode reverberar em benefício da advocacia em diferentes países. Ao discursar no final da reunião, o presidente nacional da Ordem afirmou que a própria OAB é uma construção coletiva. “A Ordem dos Advogados do Brasil se revela uma verdadeira obra coletiva”, resumiu Lamachia. “Acredito na união e no trabalho coletivo. Acredito exatamente no que estamos fazendo aqui neste encontro que é um encontro mundial da advocacia e, portanto, reforçarmos exatamente esta relação significa dizer que vamos reforçar o direito de cada advogado brasileiro e do mundo de ser respeitado. Vamos reforçar o direito do cidadão porque nós todos, advogados no mundo todo, falamos pelo cidadão, em respeito a ele e pelo direito que cada cidadão tem”, disse o presidente nacional da OAB. Prerrogativas No estande da Procuradoria Nacional de Defesa de Prerrogativas, o procurador-geral de Defesa Prerrogativas do Tocantins, Marcelo Cordeiro, palestrou sobre “Busca e Apreensões em Escritórios de Advocacia”.