Página inicial > Arquivo OAB > OAB de Miracema realiza neste sábado 1º Baile do Rubi

OAB e Caato subsidiam participação na Conferência da Jovem Advocacia; confira edital

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e a Caato (Caixa de assistências aos Advogados do Tocantins), braço assistencial do sistema OAB, publicaram, nesta terça-feira, edital com as regras para obter subsídio para participar da Conferência Nacional da Jovem Advocacia, que ocorre em Natal nos dias 22 e 23 de março. Os subsídios, voltados apenas para os advogados em início de carreira, ou seja, aqueles com até cinco anos de inscrição, são para inscrições no evento e estada. Os interessados devem solicitar o apoio até o dia 2 de março, preenchendo formulário disponível na OAB. Respaldo O presidente da Comissão de Advogados em Início de Carreira, Otávio Fraz, ressalta que o apoio da OAB-TO e da Caato são muito bem vindos. Ele destaca que o momento é dos jovens advogados e advogadas fazerem um esforço para participar do evento. “Os próximos meses são muito importantes para a advocacia jovem do Brasil, que está lutando pelo projeto que derruba por completo a cláusula de barreira. A participação dos jovens é fundamental para o fortalecimento da classe e da advocacia como um todo”, frisa Fraz, ao lembrar da cláusula que impede advogados com menos de cinco anos de inscrição de serem candidatos a qualquer cargo nas eleições da OAB. Lamachia “Já em sua segunda edição a Conferência Nacional da Jovem Advocacia firma-se como um dos principais eventos do calendário da OAB”, afirma o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia. “Ao debater os temas mais importantes para a realidade desses profissionais, lança luz sobre eles e guia o debate dentro da instituição.” Segundo o presidente da OAB-RN, anfitriã do evento, os dois dias de atividades mostram a importância destes profissionais. “Com o crescimento da advocacia nos últimos anos, sobretudo com o ingresso de novos profissionais que compõem essa parcela considerável de advogados em início de carreira, a OAB se voltou para qualificação e preparação deles. A Conferência é a demonstração deste cuidado com que a entidade tem com estes profissionais. Receber o evento em Natal será uma grande honra, com a discussão de temas que certamente contribuirão para que a advocacia em início de carreira se fortaleça institucionalmente”, afirma. Inscrições As inscrições para advogados em início de carreira, com até 5 anos de inscrição na OAB, custam R$ 100. Para profissionais com mais de 70 anos de idade o valor é o mesmo. Advogados que não estão nessas duas categorias pagam R$ 125, enquanto estudantes devem desembolsar R$ 75. Profissionais de outras categorias devem pagar R$ 150. (Com informações da OAB-RN e da OAB Nacional) Clique aqui e confira o edital na íntegra. Clique aqui para gerar a ficha de inscrição ao subsísdio a ser entregue na OAB-TO.