Página inicial > Arquivo OAB > ENTREGA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL ADVOGADOS e ESTAGIÁRIOS DE PALMAS

OAB-TO participa de reunião da Comissão Nacional de Relações Internacionais

A secretária-adjunta da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Graziela Reis, representou a instituição tocantinense na reunião da Comissão Nacional da OAB de Relações Institucionais, em Brasília, na segunda-feira, 12 de março. Graziela Reis também é vice-presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB-TO. Na reunião, se discutiu a atuação da OAB Nacional (Conselho Federal) em eventos que envolvem o direito internacional, uma possível participação da Ordem no alto comissionado da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), braço da ONU (Organização das Nações Unidas). Outro tema debatido foram a atuação da advocacia brasileira em Portugal e foi aprovada a redação de uma nota contra os atos de desrespeito a advogados e advogadas na Turquia. “É uma honra participar de comissão tão importante, com profissionais que há muitos anos trabalham na temática. Também é uma oportunidade ímpar de trazer conhecimento para os nossos colegas da comissão da OAB-TO e poder seguir expandindo as nossas atividades”, frisou Graziela, ao salientar que outro tema em destaque é uma participação mais efetiva da advocacia brasileira na OMC (Organização Mundial do Comércio), tendo em vista que o país é um grande exportador.