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OAB ratifica parceria com escolas públicas municipais de Palmas

O presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, e a presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Laudinéia Nazareno Mota, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 19, com educadores da rede municipal de ensino. A conversa girou em torno de parceria, por meio de palestras a serem ministradas em escolas públicas municipais com temas que envolvam a educação, a relação da escola com a comunidade e a relação de pais alunos e professores, além de outras temáticas solicitadas pelas Unidades Escolares. Também serão feitas palestras com o cunho de conscientização eleitoral através da Comissão de Combate ao Caixa 2 e em Defesa do Voto Consciente. O trabalho de palestras nas escolas já foi feito em 2016. “A OAB representada por suas comissões, tem muito a contribuir para com as escolas, em especial para com as que cumprem tempo de 9 horas de atividades com os alunos. Podemos levar às escolas, como já temos feito, a conscientização sobre direitos e deveres de pais, alunos e professores, nas relações diárias”, explica Laudinéia. A iniciativa da conversa foi do futuro diretor da Escola Municipal de Tempo Integral Daniel Batista, o educador Luciano Coelho. “Acredito que a OAB seja uma ponte de ligação da sociedade civil com o poder público e esta parceria seria engrandecedora para a educação”, disse Coelho. “Podemos organizar as comissões afins em palestras temáticas para percorrer as escolas em datas específicas, como meio ambiente, Dia do Índio, para falar da questão indígena no nosso estado e temas do gênero, sugeriu Ohofugi. Também participaram da reunião a supervisora das Escolas Municipais Integrais de Palmas, Luiza Brasileiro, e a diretora do Ensino Fundamental de Palmas, Nágila Coelho. Ao final, da reunião, ficou acordado que a Comissão OAB vai à escola participará da Feira de Ciências da ETI Daniel Batista para auxiliar nas ações dos alunos que apresentarão nessa Feita, como as leis são criadas fazendo um comparativo com a elaboração do regimento escolar e ao final, de forma lúdica, conduzir os alunos a dramatizarem a "elaboração de uma lei" para a comunidade escolar.

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