Página inicial > Arquivo OAB > Encerradas inscrições para palestra da Ministra Carmem Lúcia

Na Caixa, OAB pede reabertura de posto em Gurupi e solução para saques de RPV

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) solicitou, em reunião com o gerente regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal do Tocantins, Vandeir da Silva Ferreira, a reabertura do posto de atendimento do banco na subseção da Justiça do Trabalho em Gurupi e a agilidade na liberação dos pagamentos das RPVs (Requisições de Pequeno Valor), pois atualmente há uma exigência de apresentação de certidão emitida pelo cartório com validade de 30 dias atestando que o advogado é de fato procurador no processo em questão para poder levantar valores. Participaram da reunião o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, o secretário-geral, Célio Henrique Magalhães Rocha, as procuradoras de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Rita Vattimo Rocha e Lidiane Giordani, o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Alexandre Abreu Aires Júnior, e a advogada da Procuradoria de Prerrogativas Alessandra Soares Cezar. “O encontro foi muito positivo e fomos francos nos pedidos da advocacia. Esperamos que os pleitos possam ser atendidos o mais breve possível”, destacou Rita Vattimo. Lidiane salientou que as exigências desmedidas para sacar RPVs estão causando muitos transtornos à advocacia. “Não há nada na lei que preveja mais documentos do que a procuração já anexada aos autos e os documentos pessoais do advogado”, frisou. Respostas O gerente da Caixa pediu um prazo para retomada do ponto de atendimento na agência de Gurupi. Sobre as RPVs, será marcada uma nova reunião, com a participação do jurídico da Caixa, para encontrar uma solução para a questão. Expectativa O presidente da OAB em Gurupi, Albery César de Oliveira, destacou que os advogados e advogadas da cidade precisam muito da volta do ponto de atendimento na Justiça do Trabalho da cidade. “Essa é uma reivindicação geral aqui. Esperamos que Caixa reinstale esse ponto imediatamente, pois a saída tem prejudicado muito a classe”, salientou.