Página inicial > Arquivo OAB > EDITAL DE INSCRIÇÕES NOS QUADROS DA OAB/TO

Durante Correição, OAB se reúne com juiz auxiliar do CNJ

Durante as atividades da Correição do Judiciário Tocantinense promovidas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), uma comitiva da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) se reuniu, nesta quarta-feira, 31 de maio, com o desembargador de São Paulo Carlos Adamek, juiz auxiliar da Corregedoria do Conselho. Estiveram presentes pela OAB-TO a presidente em exercício, Lucélia Sabino, o secretário-geral, Célio Henrique Rocha, a secretária-adjunta, Graziela Reis, os conselheiros seccionais Annette Riveros, Rita Vattimo Rocha, Priscila Costa Martins, Otávio Fraz (também presidente da Comissão ao Advogado Jovem), a presidente da Comissão de Tecnologia e Informação, Lousi Câmara, o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Ênio Horst, e o advogado Rodrigo Coelho. Todos tiveram a oportunidade de apresentar as principais demandas da advocacia na reunião. Entre os temas, estava a lista de processos em ordem cronológica, as pautas da audiência online, adaptação do regimento do TJ-TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) ao novo CPC (Código de Processo Civil), regulamentação de Plenário Virtual, correção das tabelas das taxas judiciárias, atuação do Nacom (Núcleo de Apoio às Comarcas), concurso para juízes, concursos para assessores, concursos para cartórios, solução da questão do julgamento sobre o IRDR (Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas) sobre loteamentos – reivindicação da Comissão de Direito do Consumidor -, e problemas na tributação de alvarás – assunto levantado pela Comissão de Direito Tributário. “Vários desses temas levantados já estão em debate com a própria Corregedoria do TJ-TO, que tem atendido muito bem as demandas da OAB-TO, em excelente diálogo com a classe”, frisou a presidente em exercício, Lucélia Sabino.