Página inicial > Arquivo OAB > Pleno da OAB/TO se reúne para analisar lei que tirou poder do TCE

Dezenas de brinquedos são entregues para Associação de Mulheres Policiais do Tocantins

O presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, entregou dezenas de brinquedos na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, a presidente da AMP-TO (Associação de Mulheres Policiais do Tocantins), Giovanna Cavalcanti Nazareno. As doações fazem parte da campanha de arrecadação de brinquedos para brinquedotecas das delegacias da Polícia Civil no Tocantins, iniciada em abril deste ano. As brinquedotecas são espaços previstos na Lei Federal 13.431/2017. O objetivo é que as mulheres tenham um lugar para deixar os seus filhos enquanto registram ocorrências. “A ideia é não parar de arrecadar, as ações têm que ser permanentes, pois os brinquedos têm que ser constantemente renovados, para que as crianças tenham um espaço lúdico de qualidade. Por isso, a arrecadação continua”, ressaltou Ohofugi. Giovanna agradeceu as doações. “Atualmente, pouquíssimas delegacias do Estado têm brinquedoteca e, mesmo estas, precisam renovar seus materiais e brinquedos. A advocacia do Tocantins está contribuindo com este projeto de forma efetiva”, destacou. “Nós estamos bem contentes com o resultado e acreditamos que a advocacia pode contribuir muito mais. Vamos reforçar o pedido de doações durante nossos eventos. Advogados e advogadas podem continuar contribuindo, fazendo as doações aqui na OAB-TO”, acrescentou Rita Vattimo Rocha, presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB-TO. Estiveram presentes na doação também a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Ana Carolina Marinho Coelho Braga; o policial civil Hélio Santana; o diretor da revista “A Tribuna da Advocacia” da ESA-TO, Igor de Andrade Barbosa; o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-TO, Jander Araújo.