Página inicial > Arquivo OAB > OAB lamenta morte trágica de Zilda Arns e a compara a Madre Teresa e Irmã Dulce

65 novos advogados recebem identidade profissional

“A formação de um advogado ou advogada é muito cara. Em preço, monetário mesmo, e em valor, em tempo dedicado e investido. Desta forma, um profissional que acaba de ingressar na carreira da advocacia pode e não deve se desvalorizar, cobrar um preço baixo. Quando um advogado faz isso, seu valor cai. O valor da advocacia como um todo cai. Siga a tabela e o piso ético salarial. Quem não segue, está aviltando o colega e a advocacia. Advogados não recebem migalhas, recebe honorários”, esta foi a fala contundente com que o presidente da Comissão de Apoio aos Advogados em Início de Carreira, Otávio Fraz, recebeu os 65 novos advogados e advogadas que receberam a carteira profissional nesta sexta-feira, 15. O auditório da sede da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), em Palmas, estava lotado de advogados, advogadas e familiares. “A profissão de advogado é como uma luz de esperança nas mais diversas situações. Advocacia é uma luta diária. Cada um de vocês tem que ter ciência disso e conhecimento profundo do Estatuto da OAB e as prerrogativas, o que garante os seus direitos como advogados e advogadas. Peço que prestem atenção especial aos artigos 2, 6 e 7 do Estatuto. OAB está aqui para apoiar vocês e lutar para o fortalecimento e o respeito de nossa classe”, disse o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-TO, Jander Araújo. A secretária adjunta e corregedora geral da OAB-TO, Graziela Reis valorizou a porção feminina da Ordem, que tem mais da metade de seu quadro composta por mulheres. “A OAB é uma classe. Temos um Tribunal de Ética, temos a Procuradoria de Prerrogativas e Comissões temáticas atuantes na sociedade nas mais diversas áreas. Advocacia tem um papel humanista acima de tudo, estamos na defesa de pessoas que se sentiram injustiçadas. Coragem não é grito é desafiar status quo. E tivemos uma conquista recente. A Associação dos Advogados Criminalistas mudou o nome para Associação da Advocacia Criminalista. esperamos que um dia seja a Ordem a se tornar Ordem da Advocacia do Brasil, incluindo as mulheres advogadas, trazendo visibilidade para as mulheres que exercem a atividade. Não é uma competição entre homens e mulheres, mas uma questão de equidade”, enfatizou Graziela. Por fim, encerrando as falas institucionais, o presidente Walter Ohofugi disse que “a ética é aquele farol que deve sempre nos nortear. Aquele compromisso que vocês vão assumir ao ler os votos, deveriam ser relidos pelo menos uma vez por semana. No mais, quero dizer que a OAB está de portas abertas para vocês, trabalhando para vocês e também convidamos para que venham compor as nossas comissões para termos uma OAB mais forte, mais respeitada e recebendo este respeito da sociedade como retorno”, finalizou. Confira a galeria de fotos.