Página inicial > Arquivo OAB > OAB incluirá Filosofia do Direito no primeiro certame de 2013

Em visita ao TCE, OAB agradece presidente e reafirma direito da advocacia

O presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas e valorização da Advocacia, Jander Araújo Rodrigues, e a advogada da Procuradoria de Prerrogativas Alessandra Soares Cezar fizeram, nesta quinta-feira, 12 de julho, uma visita institucional ao presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Manoel Pires dos Santos. O motivo da reunião foi entregar, pessoalmente, o ofício que reafirma o direito de advogados e advogadas de levantarem questões de ordem e se manifestarem durante as sessões da corte. A iniciativa partiu da Procuradoria de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, após acalorada discussão ocorrida no dia 20 de junho. No ofício, a OAB elogia a postura e o posicionamento do presidente do TCE, Manoel Pires dos Santos, que durante aquela sessão interviu em favor da advocacia. No entanto, a Procuradoria de Prerrogativas lembra, no documento, que alguns membros do Tribunal foram contrários. “Queremos, primeiro, agradecer a sua postura e seu posicionamento, que realmente entende o papel da advocacia”, destacou Ohofugi. Durante a reunião, Manoel Pires destacou que a advocacia é fundamental na tramitação dos processos da Corte e, inclusive, citou decisões do TCE que foram moldadas a partir das intervenções das partes. “A participação da advocacia é fundamental”, ressaltou. Clique aqui e leia o ofício da OAB-TO na íntegra.