Página inicial > Arquivo OAB

OAB entrega sede da Subseção de Dianópolis nesta sexta-feira, 3 de agosto

Depois de sete anos sem inaugurar novas sedes próprias de subseções, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) entrega, nesta sexta-feira, 3 de agosto, a nova sede de Dianópolis, no Sudeste do Estado. Com quase 152 metros quadrados, o espaço, todo equipado com móveis de altíssima qualidade, no mesmo padrão do Escritório Compartilhado de Palmas, tem duas salas, gabinete do presidente, almoxarifado, recepção e uma área de lazer. Além da prédio, a OAB adquiriu o terreno e os equipamentos, junto com mobília. A entrega da inauguração só é possível por causa da parceria com a OAB Nacional (Conselho Federal), que bancou 65% da obra, e com a Caato (Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins), que, com recurso obtido do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados), comprou os móveis e equipamentos. A obra está sendo inaugurada praticamente quitada na sua integralidade, sem a necessidade financiamentos. “Desde que se iniciou, a nossa gestão tinha o compromisso de valorizar os advogados do interior, devolver a eles anuidade paga. Isso se faz visitando o interior permanentemente, ajudando nas demandas da advocacia, dando espaço no Colégio de Presidentes, mas também se faz fornecendo estrutura para quem não tem. Era um absurdo que após 29 anos, Dianópolis, um dos berços culturais do Estado e fornecedor de diversos juristas, não tivesse uma sede para a OAB. Nós resolvemos isso e com uma obra da mais absoluta qualidade”, destacou o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi Júnior. A sede da Subseção de Dianópolis tem tecnologia para uso de energia solar (sistema fotovoltaico) e adaptação total para as pessoas com deficiência. Além disso, o acabamento é da mais alta qualidade. “O padrão que a advocacia merece é esse. Não podemos retroceder, temos que entregar o que há de melhor para os advogados e advogadas. Não é questão de luxo, é questão de valorização dos colegas”, ressaltou Ohofugi. Dianópolis O presidente da OAB Dianópolis, Hamurab Diniz, disse que a satisfação é imensa, ressaltando que esta foi a primeira gestão a ter acordado que a cidade havia ficado para trás. “Todos os órgãos federais e estaduais têm sede em Dianópolis, e nós não tínhamos. O presidente Walter Ohofugi viu que isso era um problema e se comprometeu em viabilizar a nossa sede e cumpriu. Somos muito grato a ele e à gestão da Seccional”, frisou Hamurab, ao destacar que Dianópolis é maior município do Sudeste e uma referência na área do Direito, inclusive com universidade formando alunos. “A cada semestre, temos quase uma dezena de novos advogados. Quando iniciou a minha gestão, erámos 35, hoje somos quase 100. A alegria de ter a nossa sede e satisfação com a gestão da OAB, que trabalha para advocacia, é imensa”, salientou. O presidente da Caato, Marcelo Cordeiro, ressaltou que, com os equipamentos, a caixa está aplicando os recursos na melhoria da qualidade de trabalho e no conforto dos advogados. As entregas das sedes de Colinas e Tocantinópolis vão ocorrer ainda neste mês. A última sede de Subseção entregue pela OAB-TO havia sido em Taguatinga, em 2011.