Página inicial > Arquivo OAB > Confira o resultado do VIII Exame de Ordem

TJ-TO deve apresentar plano para publicação de ordem cronológica na próxima semana

Em reunião realizada nesta quarta-feira, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) recebeu a informação de que o setor técnico do TJ-TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) irá receber, em cinco dias, um plano de ação para que a corte passe a disponibilizar a lista de processos aptos a julgamentos em ordem cronológica. Com esse plano de ação, o TJ-TO deve começar a implantar a medida, reivindicação antiga da advocacia. “Essa disponibilização é de suma importância para toda a advocacia e uma mostra de transparência por parte do Judiciário. Esperamos que o plano de ação se concretize e, em breve, já tenhamos essa publicação em algumas comarcas até chegar a todo o Judiciário Estadual. Importante ressaltar que a nossa reivindicação é embasada nas normas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça)”, explicou o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi. Além dele, participaram da reunião pela OAB-TO o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas e valorização da Advocacia da OAB-TO, Jander Araújo, a advogada da Procuradoria de Prerrogativas Larissa Duzzioni. Pelo TJ estiveram presentes a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, o juiz auxiliar da Presidência Esmar Custódio Vêncio Filho e vários membros das equipes técnicas do tribunal. A juíza presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, Julianne Freire Marques, também esteve no encontro, realizado na sala de reuniões do TJ-TO.