Página inicial > Arquivo OAB > PARCERIA: ESA e IPOG

Presidente da CDH participa de curso de formação de oficias da PM

Durante o curso de oficias da PM-TO (Polícia Militar do Tocantins) na quarta-feira, 12 de setembro, em Palmas, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Edy César Passos, ministrou uma palestra sobrea importância dos direitos humanos e a interação das instituições. Edy foi convidado pela própria cúpula da PM do Estado em retribuição ao convite realizado pelo advogado aos representas dos policias na mesa redonda promovida dia 27 de julho na OAB, com o tema “Criminalização dos direitos humanos e dos movimentos sociais”. Durante a sua palestra, Edy César explicou que a polícia faz parte do sistema de proteção aos direitos humanos e o debate aberto entre todos os atores envolvidos é altamente positivo. “Este foi um diálogo importante entre a Polícia Militar e a Ordem dos Advogados, para a defesa dos direitos humanos e a cidadania”, ressaltou. Edy César elogiou, também, a postura da PM no Tocantins, aberta a debate os temas e abrir espaço para a CDH. “O comando da Polícia Militar está de parabéns. O diálogo é essencial para conseguir o melhor para todos”, destacou. Além de responder questionamentos dos policiais militares presentes, Edy César falou aonde ocorrem as maiores violações contra direitos humanos no Estado, destacando conflitos na área rural, entre outros.