Página inicial > Arquivo OAB > Exame da Ordem 2008.3 será neste domingo

OAB-TO e CDL assinam termo de cooperação técnica

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e a CDL Palmas (Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas) assinaram na tarde desta quinta-feira, 13, um termo de cooperação técnica para facilitar o acesso da advocacia a registros do SPC Brasil, sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas que contém informações de crédito sobre pessoas físicas e jurídicas em todo país. “A assinatura deste documento foi mais uma ação para facilitar a atuação da advocacia. Foi uma conquista da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e Célio fez o intermédio para as duas partes conversarem”, contou o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi. “Este convênio demonstra a tônica desta gestão que sempre procurou cooperar com as instituições em nome de advogados e advogadas. Quando começamos a receber pedidos para facilitar consultas da advocacia com a CDL, entramos em contato com o Silan (presidente da CDL) e construímos com a CDL e a Procuradoria de Prerrogativas a solução e agora concretizamos o convênio”, explicou o secretário geral da OAB-TO, Célio Henrique Rocha. “Com esse acordo estamos mostrando que estamos aqui para ajudar as pessoas. Principalmente para a advocacia. Este é o intuito da CDL, e de todos os comerciantes. Precisamos destes profissionais junto com a gente”, comemorou Silvan Marcos Portilho, presidente da CDL. O convênio padroniza o ato necessário para a consulta e emissão de certidão de situação cadastral do SPC Brasil, por advogados e advogadas que, a partir de agora não terão mais que apresentar procuração geral para o foro concedida por instrumento público ou particular assinado pela parte. Para ter acesso a consulta e a emissão de certidão de situação cadastral junto ao SPC Brasil. Também estiveram na reunião de assinatura de convênio, além do presidente da OAB-TO, do secretário geral da OAB-To e do presidente da CDL, o superintendente da CDL, Ricardo Costa e a advogada da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-TO, Larissa Peigo Duzzioni.