Página inicial > Arquivo OAB > Comissão de Direitos Humanos da OAB lança hoje Comitê da Verdade e Justiça

Presidente do Sindicato dos Médicos visita a OAB e discute a situação da saúde do Estado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, recebeu na manhã desta quinta-feira (10) a visita da presidente do Sindicato dos Médicos do Tocantins, Janice Painkow, e o vice-presidente da instituição, Hélio Maues, para discutirem a situação jurídica da saúde pública do Estado. Durante a conversa, foram apresentadas pelos representantes do sindicato algumas situações jurídicas quanto ao atendimento público de saúde no Tocantins. Gedeon Pitaluga explicou que a OAB está acompanhando a situação e analisando sob a perspectiva constitucional as medidas tomadas pelo Governo. “Estamos fazendo uma avaliação sob a perspectiva constitucional das medidas tomadas pelo Executivo Estadual, preservando o direito da população ”, argumentou Gedeon Pitaluga.